Rodolfo Landim revela porque Paulo Sousa não deu certo no Flamengo

Paulo Sousa e ex-jogador Juan em treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo não teve um bom início de temporada. Nesse sentindo, quando ainda era comandado pelo treinador português, Paulo Sousa, o Mais Querido acumulou fracassos, como a perda do Carioca, da Supercopa do Brasil e um início ruim no Brasileiro. Desse modo, o presidente Rodolfo Landim, em entrevista ao canal “ESPN”, falou sobre o antigo técnico do clube.

— O Paulo, tinha as convicções dele. O que consegui perceber, era que ele tinha um esquema de jogo e queria que os nossos jogadores se adaptassem a este modelo. Acredito que isto acabou não dando certo. Vejo que quando temos muito sucesso, é por conta da liberdade de deixar os nossos atletas nas posições em que eles conseguem produzir melhor, disse o presidente Rubro-Negro.

— Então assim, eu vi que os jogadores tinham até dificuldades de compreender o que o Paulo Sousa queria propor para a equipe. Isso em conversas ficava claro. As vezes até acontecia de colocar jogadores em posições as quais, não eram naturais para alguns jogadores, que tentaram se encaixar mais não conseguiram. Teve um processo de treinamento e adaptação para ver se o esquema daria certo e acabou que não deu. Aí ficou muito claro que precisávamos de uma mudança, concluiu.

Por fim, hoje em dia, sob o comando de Dorival Júnior, o Flamengo reencontrou o melhor futebol e mostrou que a decisão da diretoria foi certa. Como resultado do ótimo momento, o Mais Querido está na semifinal da Copa do Brasil e da Libertadores e ainda disputa o Brasileiro, atualmente na segunda colocação.

Retirado de: Diário do Fla