Saiu! Veja a escalação do Flamengo para a decisão contra o Vélez pela Libertadores

Confira a escalação oficial do Flamengo (Ilustração: Editoria de Arte/GaveaNews.com)

Neste feriado, o Flamengo vai ao Maracanã para receber o Vélez no jogo e volta pelas semifinais da Libertadores. A bola rola para as equipes às 21h30 (horário de Brasília).

Os times se encontraram na Argentina semana passada, quando o Vélez fez o que pôde para atrapalhar o jogo do Mengão. As estratégias, no entanto, não funcionaram, e o Flamengo acabou goleando o adversário por 4 a 0.

Com esta vantagem, o Fla entra em campo nesta noite com ampla vantagem e muito próximo da classificação para a final da Libertadores. Como de costume, o Gávea News fez um apanhado com as principais notícias do duelo para manter você informado.

Transmissão:

Na TV fechada, a ESPN ficará por conta da transmissão da partida, que também estará disponível no Star+. Nivaldo Prieto fará a narração do jogo, com comentários de Paulo Calçade e Zinho.

Situação do Vélez:

Sem vencer há cinco jogos, o Vélez vive um momento turbulento e está a um ponto da lanterna do Campeonato Argentino. Na Libertadores, há o entendimento de que a virada sobre o Flamengo é quase inalcançável.

Desfalques:

Rodrigo Caio e Bruno Henrique se recuperam de problemas no joelho; David Luiz e Léo Pereira estão suspensos; e Thiago Maia e Gabigol foram poupados.

Pendurados:

Com receio de perder jogadores para uma eventual final, o Flamengo poupou Thiago Maia e Gabigol, os pendurados do time. Sendo assim, os atletas que entrarem em campo nesta noite não ficarão de fora da decisão da taça se receberem um cartão amarelo.

Escalação do Flamengo:

Santos; Rodinei, Fabrício Bruno, Pablo e Filipe Luís; João Gomes, Arturo Vidal, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Everton Cebolinha e Pedro.

Banco de reservas:

Diego Alves, Hugo, Matheuzinho, Varela, Cleiton, Ayrton Lucas, Erick, Kayke, Petterson, Diego Ribas, Marinho e Mateusão.

Escalação do Vélez:

Burán, Jara, Los Santos, Brizuela, Ortega, Caseres, Garayalde, Orellano, Florentin, Janson e Lucas Pratto.

Arbitragem:

  • Árbitro: Piero Maza (CHI)
  • Assistente 1: Alejandro Molina (CHI)
  • Assistente 2: Claudio Urrutia (CHI)
  • Quarto Árbitro: Nicolas Gamboa (CHI)
  • VAR: Juan Lara

Sua opinião!

E aí, torcedor, gostou da escalação de Dorival Júnior para este confronto? Conte sua opinião sobre a escalação do Mengão nos comentários abaixo!