Diego Alves dá a sua opinião sobre o desempenho do goleiro Santos no Flamengo

Diego Alves em ação pelo Flamengo contra o Athletico no Brasileirão 2021 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Acostumado a ser o titular na maior parte do tempo em sua trajetória no Flamengo, Diego Alves agora vive um momento diferente, como opção no banco de reservas. Mas ele garantiu que não está insatisfeito, pois considera que no time está atualmente o melhor goleiro do Brasil: Santos.

Aos 37 anos, Diego Alves disse estar orgulhoso de fazer parte do elenco que vai para a terceira disputa de final de Libertadores em quatro anos.

Leia também:

— Não existe infelicidade. Que infelicidade vai existir de fazer parte do maior time da América, de disputar a terceira final de Libertadores em quatro? Não tem tristeza. Verdade que eu tive uma lesão, a do púbis, que me incomodou por muito tempo. Agora estou completamente recuperado para ajudar o time, independente de jogar ou não. O Santos é titular merecidamente. Acredito que é o goleiro em melhor fase no Brasil neste momento. Foi uma contratação para o presente e para o futuro – analisou após a vitória por 2 a 1 sobre o Vélez Sarsfield.

Diego Alves termina sua passagem vitoriosa pelo Flamengo no fim desta temporada, e chamou de “perseguição” o fato de terem decretado ainda no início deste ano que ele estaria em sua reta final no clube.

O goleiro fez mais elogios a Santos e disse que também ficará feliz caso seja campeão mesmo sem ter a chance de jogar.

— O meu contrato termina no fim do ano, e sou muito grato por tudo que aconteceu comigo no Flamengo. Engraçado que renovamos em novembro do ano passado e em janeiro já estavam dizendo que não íamos renovar mais. Engraçado isso. Nunca falei de renovação, mas me estranhou essa perseguição, esse “não vai renovar com Diego Ribas e Diego Alves”.

— A gente sabe os caminhos que toma, tenho 37 anos, não sou nenhum garoto. Tenho contrato até dezembro e vou desfrutar o máximo possível. Já tive títulos jogando, em campo, e agora posso coroar com títulos em uma outra função. Me deixa feliz também. O clube precisa de renovação. O Santos é o melhor goleiro do Brasil hoje. Acertaram e muito na contratação dele.

A final da Libertadores será no dia 29 de outubro, contra o Athletico, no Equador. O Flamengo volta a campo no próximo domingo, pelo Brasileiro, para enfrentar o Goiás, fora de casa.

Retirado de: Globo Esporte