Flamengo abre possibilidade de diálogo com Vasco e 777 Partners

Estádio Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Depois de discussões e provocações ao longo da temporada, Flamengo e Vasco podem caminhar para um entendimento sobre o uso do Maracanã. De acordo com o jornal “O Globo”, a diretoria do Rubro-Negro deu um “sinal positivo” para a realização de uma reunião com os executivos da 777 Partners para tratar sobre o estádio e outros temas.

As partes já tentaram se encontrar na última semana, quando os executivos da 777 Partners estavam no Rio de Janeiro para finalizar o processo da SAF do Vasco, mas por outros compromissos, o encontro não aconteceu. Os empresários americanos, no entanto, se reuniram com o Governo do Estado para tratar sobre o Maracanã. Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, agora espera um retorno dos representantes do grupo americano ao Rio para conversar sobre o Maracanã, o Campeonato Carioca e a Liga de clubes brasileiros.

Leia também:

Interesse do Vasco no Maracanã

Desde o início da gestão de Jorge Salgado, o Vasco tem demonstrado interesse em utilizar o Maracanã mais vezes. No entanto, neste ano, o clube e o Flamengo se desentenderam sobre o aluguel do estádio e o Rubro-Negro chegou a vetar a locação ao Cruz-Maltino, que recorreu a Justiça. Nesta Série B, o Gigante da Colina jogou no Maraca contra Cruzeiro e Sport. Mas, depois, o Fla vetou a utilização na partida contra a Chapecoense, que marcou a estreia de Alex Teixeira.

Agora com os ânimos mais tranquilos, o Vasco tem se colocado à disposição para uma parceria na concessão do Maracanã. A ideia do Cruz-Maltino é fazer entre 12 e 15 jogos por ano no estádio. Enquanto isso, Flamengo e Fluminense, atual permissionários, estão fechados e, à princípio, optaram por concorrer sozinhos no novo edital sobre o Maraca. Assim, o Vasco e a 777 Partners também procuram outros parceiros, como o Botafogo.

Retirado de: Jogada 10