Rogério Ceni jamais venceu o Flamengo desde que iniciou carreira como treinador

Rogério Ceni durante o clássico entre Flamengo e Fluminense no estádio do Corinthians (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O técnico Rogério Ceni tentará conquistar um feito inédito nesta quarta-feira: vencer o Flamengo. Desde que iniciou sua carreira à beira do campo, o treinador jamais conseguiu superar o rival rubro-negro, algo que, desta vez, é imprescindível para a tão sonhada classificação do São Paulo à final da Copa do Brasil.

Desde 2017, quando deu seus primeiros passos como técnico, Rogério Ceni enfrentou o Flamengo nove vezes, somando nove derrotas. Sim, o ex-goleiro sequer empatou com o rival rubro-negro desde que passou a comandar equipes do futebol brasileiro.

No geral as equipes de Rogério Ceni balançaram as redes cinco vezes contra o Flamengo, que, por sua vez, marcou 22 gols nestas partidas.

O primeiro confronto de Rogério Ceni com o Flamengo como treinador foi em 2017. Na ocasião, o São Paulo acabou perdendo no Rio de Janeiro por 2 a 0, resultado que culminou em sua demissão do clube.

Depois de um 2018 na Série B com o Fortaleza, Rogério Ceni voltou a enfrentar o Flamengo em 2019, depois de levar o Leão para a elite do futebol nacional, mas novamente levou a pior por 2 a 0, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Após alguns meses, Rogério Ceni aceitou a proposta para salvar o Cruzeiro do rebaixamento, porém, mais uma vez foi derrotado pelo Flamengo, em pleno Mineirão, por 2 a 1. Sem sucesso na Raposa, o treinador voltou para o Fortaleza, mas, mesmo jogando no Castelão, também levou a pior, por 2 a 1.

Em 2020, mais um revés para o Flamengo à frente do Fortaleza, por 2 a 1, fora de casa. O que poucos esperavam é que neste mesmo ano Rogério Ceni aceitaria o convite para comandar o seu algoz, se sagrando, inclusive, campeão brasileiro ao fim daquela temporada.

À frente do Flamengo Rogério Ceni conquistou o Campeonato Brasileiro de 2020, a Supercopa do Brasil de 2020 e o Campeonato Carioca de 2021. Depois de sua passagem pela Gávea, o treinador retornou ao São Paulo em outubro de 2021 para livrar o time do risco de rebaixamento.

Em sua segunda passagem pelo São Paulo, Rogério Ceni contabilizou até agora mais quatro derrotas para o Flamengo: 0 x 4 no Morumbi (Brasileirão 2021), 3 x 1 no Maracanã (Brasileirão 2022), 0 x 2 no Morumbi (Brasileirão 2022) e 1 x 3 no Morumbi (Copa do Brasil 2022).

Retirado de: ESPN