Flamengo x Fluminense: Dorival Júnior explica motivo de ter substituído Arrascaeta

Arrascaeta marca golaço pelo Flamengo na Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O técnico Dorival Júnior elogiou a atuação do Flamengo na derrota de hoje (18) para o Fluminense por 2 a 1, mas fez questão de ressaltar o desempenho dos rivais, que, segundo ele, foram mais felizes nas finalizações.

“O Fluminense teve méritos. Não podemos tirar méritos de quem alcança e busca gols. Foi um jogo bonito, disputado, em que as duas equipes se entregaram. O Fluminense foi mais feliz e temos que reconhecer. Uma derrota tem que ser respeitada, mesmo que seja muito amarga”, avaliou Dorival.

O treinador também foi questionado a respeito da saída de De Arrascaeta aos 27 minutos do segundo tempo, e explicou que o uruguaio atuou por mais tempo que o esperado, dadas as circunstâncias físicas do atleta.
“A previsão era para [jogar] um tempo apenas, e ele ficou um pouco a mais até. Quando fizemos a primeira alteração, eu o consultei e ele solicitou: ele vem convivendo com um pequeno incômodo, e não queremos que se agrave de forma alguma. Por isso, a perspectiva inicial era que jogasse os 45 minutos iniciais”, disse o técnico, que também fez elogios aos seus jogadores.

Para ele, os rubro-negros se entregaram em todos os aspectos e criaram ótimas oportunidades, pecando apenas nos momentos de finalizar as jogadas.

“Foi uma equipe vibrante do início ao final da partida. Não nos omitimos em momento nenhum. Queríamos fazer esse resultado que seria muito importante, e infelizmente enfrentamos um adversário que se aproveitou muito bem, que construiu seu resultado. Um jogo equilibrado, mas temos que respeitar nossas derrotas e entendermos que com elas precisamos crescer”, afirmou.

O próximo compromisso do Fla, que tem 45 pontos e ocupa o quarto lugar na Série A, será às 19h da quarta-feira (28), quando visita o Fortaleza pela 28ª rodada.

Retirado de: UOL