Vídeo mostra claramente que o goleiro Santos sofreu uma joelhada no rosto e não cometeu pênalti

Santos em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Fluminense pelo Brasileirão de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo)

Infelizmente, a partida entre Flamengo e Fluminense ficou marcada pela péssima arbitragem. A primeira interferência crucial ocorreu no primeiro tempo. Nos últimos instantes da primeira etapa, um pênalti foi assinalado pelo árbitro Raphael Claus a favor do Fluminense. Porém, nas redes sociais, um vídeo está circulando dentre a torcida flamenguista (assista abaixo).

Isso porque, nele é possível observar que o goleiro Santos não comete o pênalti. Muito pelo contrário, o goleiro do Fla sofre uma joelhada em seu rosto. Vale destacar que o VAR sequer chamou Claus para revisar o lance.

Leia também:

Everton Ribeiro reclama da arbitragem

Após o jogo, o meia Everton Ribeiro conversou com a equipe do canal Premiere e relatou que a arbitragem não fez um bom trabalho:

— Só pra deixar registrado: a arbitragem não esteve no seu melhor dia, atrapalhou muito o jogo, dificultou muito. A gente criou muitas chances, não fizemos. Faltou aquele capricho para empatar e virar o jogo. Quando estávamos melhor eles fizeram o primeiro. Depois, novamente no segundo tempo. Fizemos um bom jogo. Continuamos a praticar um futebol de muita intensidade, avaliou o meia.