Zagueiro do Flamengo, David Luiz analisa chance do título no Brasileirão

David Luiz em Vélez x Flamengo pela Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo perdeu a invencibilidade de 19 jogos na derrota por 2 a 1 no clássico com o Fluminense. O resultado no Maracanã fez o Rubro-Negro se afastar ainda mais do líder Palmeiras. Porém, David Luiz ainda acredita em uma reviravolta na competição.

— Enquanto for possível matematicamente, temos que lutar. O Brasileirão é um dos campeonatos mais difíceis do mundo. Não vai ser fácil para ninguém daqui pra frente. Ficamos mais longe, sim, mas devemos ter continuidade porque quem representa esse clube tem que saber que precisa lutar para ganhar -, disse durante a zona mista após o clássico.

Leia também:

Com 45 pontos, o Flamengo pode terminar a rodada fora do G4. Durante a coletiva, o técnico Dorival Júnior, assim como David Luiz, reforçou que o clube carioca não abriu mão do Brasileirão, mas reconheceu a dificuldade por conta do resultado no clássico.

— Meu pensamento é manter o que temos feito. Não abrimos mão do campeonato. Infelizmente pode ser que nos afastemos um pouco mais por conta do resultado de hoje. É uma realidade e temos que lidar com isso. Nós vamos entrar em campo com o espírito de vitória. Conta o Fortaleza não teremos oito jogadores: seis convocados e dois expulsos. Precisamos nos preparar ainda mais para fazer um grande jogo e voltar com um grande resultado lá de Fortaleza -, analisou o treinador.

David Luiz protagonizou uma discussão acalorada com Felipe Melo. Os jogadores discutiram durante o momento mais tenso da partida, que resultou em quatro expulsões: Marinho, Manoel, Éverton Cebolinha e Caio Paulista.

— Eu não vi as imagens ainda. Eu estava defendendo o Flamengo, assim como o Felipe estava defendendo o Fluminense. Depois o Claus tomou a decisão dele junto com o VAR -, comentou David Luiz.

Agora, o Flamengo volta a campo somente no dia 28, contra o Fortaleza, às 19h, na Arena Castelão, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Retirado de: Globo Esporte