Arrascaeta, do Flamengo, fará trabalho específico para se recuperar

Arrascaeta marca golaço pelo Flamengo na Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O uruguaio Giorgian De Arrascaeta irá fazer tratamentos específicos até o fim do ano, para se recuperar de uma pubalgia. O meio-campista do Flamengo vem sentindo dores há algumas semanas mas irá fazer um trabalho físico especial, afim de não desfalcar a equipe nas próximas partidas. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal UOL.

O problema de Arrascaeta não é grave, mas requer cuidados. Dores no púbis pedem um tratamento cauteloso, mas a necessidade de contar com o uruguaio na reta final do Brasileirão, além das finais da Copa do Brasil e da Libertadores, fala mais alto. Afinal, o jogador atuou 50 vezes na temporada, pelo Flamengo, com 12 gols marcados.

Leia também:

Arrascaeta foi convocado para a seleção do Uruguai para dois amistosos neste fim de setembro. A Celeste enfrenta Irã e Canadá, pela data Fifa. Por causa disso, o departamento médico do Flamengo já alertou os uruguaios sobre a situação do meia. De acordo com o técnico Dorival Júnior, o Dr. Márcio Tannure foi o responsável por passar a situação do camisa 14 adiante, para evitar problemas físicos à essa altura.

— O que queremos é evitar perder um jogador num momento como esse. É um incômodo que ele tem, vai conviver com isso até o fim do ano, não tem outro caminho. Terá momentos em que a gente precisará tirá-lo ou ficar fora. Ele vai para a seleção uruguaia e temos que ter cuidado, mas o Tannure está em contato direto com o departamento médico deles. Chegaremos em totais condições para as datas principais, garante Dorival.

Retirado de: Jogada 10