Zico reprova postura de Tite com Bruno Henrique, do Flamengo

Zico em ensaio fotográfico na Gávea (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em entrevista ao “WibCast”, Zico analisou a preparação do Brasil visando a Copa do Mundo. Como a comissão técnica irá realizar as últimas observações nos amistosos diante de Gana e Tunísia, o ídolo do Flamengo destacou que Tite precisa ser sensato no momento em que for testar os atletas. Isso porque o técnico, na visão do Galinho, cometeu uma injustiça com Bruno Henrique, que, em 2019, teve poucos minutos em campo nos duelos contra Colômbia e Peru.

Além de atuar poucos minutos nos amistosos em questão, Bruno Henrique jogou deslocado da sua posição de origem. Posteriormente, o atacante do Flamengo, que estava cotado para disputar a Copa América, não ganhou mais chances com Tite.

Leia também:

— O cara está no clube tendo destaque, quando ele vem pra seleção não se pode mudar ele. Alguns treinadores fazem isso. O Bruno Henrique foi o melhor jogador da América do Sul em 2019. Ele colocou o Bruno Henrique para jogar 15 minutos pela direita. Pra que levou? Não foi por ali que ele chegou na seleção. Nada contra a pessoa, mas (contra) alguns conceitos e ideias, destacou.

Apesar de ter reprovado a postura de Tite com o atacante do Flamengo, Zico elogiou o processo de renovação iniciado pelo treinador. Dessa forma, com a parceria entre atletas jovens e jogadores experientes, a expectativa é de uma ótima campanha da seleção brasileira na Copa do Mundo.

— Eu acho que não ficaria longe do que está. Eu gostei da ideia de colocar os jovens e os caras aproveitarem a oportunidade (…) Vinicius Júnior, Rodrygo, Raphinha, Bruno Guimarães, Antony, Alex Telles… têm muitos jovens. Tem o Casemiro… hoje, ele tem um time definido. A dificuldade são os ajustes, mas ele pode acertar bem. Eu estou confiante, foi um time mais ousado jogando como Brasil, analisou.

Retirado de: Torcedores