Jorge Jesus, ex-Flamengo, pode voltar a trabalhar no Brasil em 2023

Jorge Jesus comanda o Benfica contra o Dinamo de Kiev pela Champions League (Foto: Patrícia de Melo Moreira/AFP)

O retorno de Dorival Júnior ao Flamengo em 2022 mandou embora o fantasma de Jorge Jesus e fez com que o clube finalmente conseguisse seguir em frente. Organizados de uma forma diferente e com novas táticas, o Mais Querido está garantindo um bom desempenho na temporada e disputará as finais das duas principais copas.

Mas enquanto o Fla vive um momento positivo, o Atlético-MG tenta voltar a crescer em rendimento e já planeja sua próxima temporada. O clube de Minas Gerais considera a mudança no comando do elenco e avalia as opções de mercado.

De acordo com o jornal Record, de Portugal, Jorge Jesus é um dos nomes procurados pelo clube de Minas Gerais para assumir a equipe em 2023. No momento o técnico comanda o Fenerbahçe, mas ele estaria insatisfeito no time turco e pensando em deixá-lo.

O português já comandou a equipe da Turquia em 14 jogos, somando oito vitórias, quatro empates e duas derrotas. O técnico falhou em seu principal objetivo ao chegar no clube turco e não conseguiu o acesso à Champions League. Além disso, o Fenerbahçe faz um começo de temporada tão bom quanto o esperado e está em sexto lugar na tabela do campeonato nacional.

Nos bastidores, o Atlético nega estar procurando um técnico português para sua equipe. Por enquanto, Cuca segue sendo o comandante do Alvinegro, que iniciou a temporada tendo Antonio ‘Turco’ Mohamed como treinador.