Sem Bruno Henrique, Rodrigo Caio, Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Varela, Arturo Vidal, Pulgar, Marinho e Everton Cebolinha, Flamengo terá que recorrer à base

Cebolinha em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Fluminense pelo Brasileirão de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo)

O técnico Dorival Júnior terá problemas para escalar o time diante do Fortaleza, na próxima quarta-feira (28), no Castelão. Isso porque, entre convocados e suspensos, o Rubro-Negro acumula oito desfalques e, com isso, terá que contar com jogadores da categoria de base e recém-promovidos, como Victor Hugo e Matheus França, para encarar o Leão.

Pedro e Everton Ribeiro, chamados para defender o Brasil, puxam a lista dos convocados, que ainda conta com Arrascaeta e Varela, no Uruguai, e Vidal e Pulgar, no Chile. As três seleções possuem compromissos pela Data Fifa na terça-feira (27), véspera do duelo contra o Fortaleza, e por isso são desfalques confirmados.

Além dos convocados, Marinho e Cebolinha, que foram expulsos na derrota para o Fluminense, na última rodada, cumprem suspensão e nem viajam com o restante da delegação para o Ceará. Com isso, o Flamengo não perde apenas jogadores considerados titulares, como também peças que atuam constantemente na equipe alternativa de Dorival. Vale destacar que Bruno Henrique e Rodrigo Caio estão no departamento médico e só vão voltar a jogar em 2023.

No ataque, por exemplo, apenas Gabigol é opção. Pedro, Everton Ribeiro e Arrascaeta, que fazem parte do quarteto titular, representam suas seleções, enquanto Marinho e Cebolinha não ficam à disposição. Dessa forma, jovens como Matheus França, Victor Hugo e Mateusão, podem fazer parte dos onze iniciais diante da equipe de Vojvoda.

Os dois primeiros já acumulam participações pelo profissional, enquanto o centroavante atuou apenas uma vez, no empate contra o Goiás, na Serrinha. Outros nomes como Petterson, Werton e Igor Jesus devem aparecer na lista de relacionados.

Apesar da carência de opções do meio pra frente, Dorival poderá contar com todos atletas da linha defensiva, além de Thiago Maia e João Gomes, no meio de campo. Porém, em função da proximidade das finais da Copa do Brasil, há a chance do treinador optar por poupar os jogadores que pertencem ao “time das Copas”.

Retirado de: UOL