Diego Ribas, do Flamengo, rebate declaração de Hulk, do Atlético-MG

Diego Ribas concede entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O meia Diego, do Flamengo, aproveitou a participação no podcast ‘Fala, Brasólho!’, do canal Desimpedidos, no YouTube, para devolver o que considerou uma ‘declaração infeliz’ dada por Hulk em relação ao time rubro-negro no mês passado, após a eliminação do Atlético-MG para o Palmeiras na Copa Libertadores.

Na ocasião, Hulk deu uma alfinetada no Flamengo e, apesar de reconhecer o bom futebol apresentado pelo time carioca, questionou a ausência de títulos importantes do Rubro-negro de 2021 para cá.

Leia também:

— Qual o time que melhor joga futebol no Brasil? Eu acho que é o Flamengo. Se puxar de um ano para trás, o que o Flamengo ganhou? As coisas, infelizmente, não acontecem do jeito que a gente quer, disse Hulk na ocasião.

Ao comentar sobre os altos e baixos do Flamengo ao longo do podcast, gravado na última sexta-feira (23), Diego recordou a frase de Hulk e disse que não é fácil para um time conseguir se manter no topo.

— No ano passado, lembro que falaram: ‘O Flamengo chegou na final da Libertadores, mas não ganhou. Eu falei: ‘Não ganhou, mas disputou o Brasileiro, a Libertadores, desde 2017 o Flamengo chega sempre’, iniciou Diego.

— O Hulk deu uma declaração, foi infeliz, coitado, quando ele falou: ‘O Flamengo está jogando bem o último ano, mas ganhou o quê?’. Agora ele está vendo a dificuldade que é para se manter na disputa, na competição, complementou.

Diego criticou a falta de paciência que existe por parte de alguns torcedores e lembrou que o time carioca tem disputado os principais títulos nos últimos anos. Na Libertadores, por exemplo, venceu em 2019, chegou à final no ano passado e voltará a brigar pela taça na atual temporada, contra o Athletico.

— O Flamengo disputou 2017, 18, menos. Em 2019, campeão de muita coisa, em 20, foi campeão do Brasileiro, parece que passa… campeão brasileiro duas vezes seguidas, mudança de técnico, de sistema. Em 2021, disputa de novo, chega na (final) Libertadores, e não valeu de nada”. ‘Temporada péssima do Flamengo, foi vice-campeão da Libertadores’, disse.

— Agora ganha força, porque estamos na final da Libertadores de novo. Dos últimos quatro anos, chegamos três. Com o tempo, as pessoas vão refletindo, mas durante esse caminho, massacrou muita gente. Treinador foi mandado embora, jogador que foi vaiado, xingado, e eu estou vendo isso acontecer, finalizou.

Retirado de: UOL