Jornal inglês coloca jogador do Flamengo na lista de principais promessas do futebol mundial

Matheus Gonçalves comemora conquista do Flamengo na Copa do Brasil Sub-17 (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O jornal inglês “The Guardian” divulgou, nesta quarta-feira, a já tradicional lista de promessas do “Nex Generation” de 2022. Todo ano, o diário britânico seleciona 60 jovens promessas do futebol mundial que completam 17 anos naquele ano.

Desta forma o jornal escolheu jogadores nascidos em 2005. E a lista tem três brasileiros: o atacante Vitor Roque (Athletico-PR), o meia Matheus Gonçalves (Flamengo) e o atacante Deivid Washington (Santos).

Em resumo, sobre o meia Matheus Gonçalves, do Flamengo, o Guardian destacou que ele é um “típico jogador brasileiro”. O garoto foi elogiado pela velocidade e agressividade, além da habilidade.

Além disso, outros nomes que já são comentados no futebol mundial apareceram na lista. Entre eles, o atacante francês Mathys Tel, contratado pelo Bayern de Munique na última janela de transferências. O clube alemão pagou 28.5 milhões de euros (R$ 146.5 milhões, na cotação atual) ao Paris FC pelo jogador. O atacante norueguês-niegeriano Antonio Nusa, do Club Brugge, da Bélgica, também está na lista. Ele é considerado o “novo Haaland” e é o segundo jogador mais novo a fazer um gol na Liga dos Campeões.

Retirado de: Jogada 10