Joga muito! Arrascaeta, do Flamengo, supera nomes como Messi, De Bruyne e Tadic

Arrascaeta em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Bragantino pelo Brasileirão de 2022 no estádio do Maracanã (Foto: Reprodução/Flamengo)

No último sábado, o Flamengo venceu o Bragantino por 4 a 1, no Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após uma sequência de derrotas, o Mais Querido voltou a ter um resultado positivo na competição.

O Flamengo teve uma grande atuação, onde ditou o ritmo da partida do início até o fim, não deixando o adversário ver a cor da bola. Dorival teve o retorno dos seus principais jogadores que estavam servindo suas Seleções.

O principal destaque da partida foi o artilheiro Pedro, que marcou um hat-trick em um espaço de cinco minutos e 46 segundos. Mas um outro jogador teve participação fundamental na vitória e alcançou uma marca expressiva na temporada.

Segundo levantamento do site ‘SofaScore’ com as duas assistências dadas na última partida, Arrascaeta se tornou o jogador no mundo com mais passes para gols na temporada 2022.

Entre Flamengo e Seleção Uruguaia, o meia soma o total de 21 assistências no ano. O feito é tão expressivo que Arrasca superou grandes nomes mundiais como Messi, De Bruyne e Tadic.

Esses números ilustram a grande temporada que Arrascaeta faz com o Manto Sagrado, muito importante e regular desde que chegou ao Flamengo, 2022 é o ano que o uruguaio tem sido mais protagonista, sendo decisivo diretamente em diversos resultados positivos.

Retirado de: Diário do Fla