Cabe no Flamengo? Veja 5 destaques do Independiente del Valle que foram campeões da Sul-Americana

Jogadores do Independiente del Valle comemoram título da Copa Sul-Americana (Foto: Hernan Cortez/Getty Images)

A final da Copa Sul-Americana aconteceu no último sábado (01), quando o São Paulo perdeu por 2 a 0 e acabou deixando o título continental para o Independiente del Valle. O time equatoriano vem em uma crescente há alguns anos e está ganhando espaço entre os clubes mais visados da América do Sul.

A equipe conta com bons nomes em seu elenco, entre jogadores mais jovens e mais experientes. Destes atletas, cinco poderiam ser boas aquisições para o Flamengo em 2023. O levantamento abaixo foi feito pelo portal Mundo Rubro-Negro.

Moisés Ramírez

O goleiro de apenas 22 anos se firmou não somente no time do del Valle, mas também entre os convocados pela Seleção Equatoriana. O arqueiro, inclusive, deve ser um dos atletas selecionados para defender seu país na Copa do Mundo do Qatar.

O jovem foi revelado pelas categorias de base do del Valle e tem como suas principais características a frieza nas atuações e a grande velocidade de reação.

Ramírez foi eleito o melhor jogador da decisão da Sul-Americana pelo Footstats (aplicativo de estatísticas). No decorrer de toda esta edição da competição, o atleta sofreu apenas dois gols.

https://youtu.be/MsLfkfbmbZQ

Jhoanner Chávez

Com passagens pela Seleção Sub-17 na carreira, Jhoanner Chávez é um ala rápido e com bastante força física. O jogador tem apenas 20 anos e é uma das promessas da base do clube. Ele também possui versatilidade, podendo atuar tanto como lateral-esquerdo em uma linha de quatro ou como ala na linha de meio-campo.

Com a permanência de Ayrton Lucas ainda incerta, o equatoriano pode ser uma boa opção para a posição que hoje conta apenas com duas opções, sendo a outra Filipe Luís.

https://youtu.be/Yquwdqh61SM

Marco Angulo

Mais um jogador de apenas 20 anos, Angulo também possui diversas convocações para as categorias de base da Seleção Equatoriana no currículo. O jovem é um meia moderno, com ótimo passe, chegada na área adversária, muita habilidade e potente chute de média e longa distância.

Além de ser bastante valorizado no atual elenco do del Valle, o jovem também é considerado um forte candidato para assumir o protagonismo na Seleção Equatoriana nos próximos anos.

Lorenzo Faravelli

O mais experiente da lista, Lorenzo Faravelli, de 29 anos, é mais um destaque do time equatoriano. O jogador marcou um gol e deu uma assistência na final da Copa do Brasil, participando assim de todos os gols marcados contra o São Paulo.

Faravelli é um meia central, mas tem um grande poder de infiltração e capacidade de realizar passes verticais e inversões de jogo. Assim, o atleta argentino chega muito no campo de ataque e marca diversos gols. O desempenho do jogador tem atraído o interesse de diversos clubes sul-americanos de maior expressão, sendo especulado frequentemente em outras equipes.

Lautaro Díaz

Aos 24 anos, o atacante argentino vive um grande momento em sua carreira. Para se ter uma ideia, o atleta tem apenas pouco mais de três meses no time equatoriano, mas já conquistou a torcida e é tratado como um ídolo do clube.

Atuando em conjunto com Faravelli pelo lado esquerdo, Lautaro Días também marcou um gol e deu uma assistência, deixando a dupla como os principais responsáveis pelo novo título da Sul-Americana conquistado pelo del Valle.

O jogador tem um grande poder de finalização, inteligência e movimentação acima da média, e é bastante competitivo. O atacante atua no del Valle por meio de empréstimo, que vai até junho de 2023, mas deve ser adquirido no final da cessão.