Mauro Cezar Pereira exalta Thiago Maia e faz comparação com Willian Arão

Thiago Maia em ação pelo Flamengo contra o Corinthians pela final da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Thiago Maia fez um grande jogo contra o Corinthians no duelo de ida pela final da Copa do Mundo. O volante atuou com confiança e fez toda a diferença para o grupo ao longo dos 90 minutos.

O jogador protagonizou um lance impressionante no confronto ao fazer um corte em Yuri Alberto já dentro da área e levou a torcida à loucura. O atacante do Corinthians vinha com muita velocidade do meio de campo e ainda foi atrapalhado por David Luiz, que atrasou o adversário e deu tempo para que o camisa 8 chegasse e fizesse a interceptação.

O lance foi comentado por Mauro Cezar Pereira, que ainda comparou Thiago Maia com Willian Arão. O jornalista afirmou que o único cenário em que o ex-Flamengo conseguiria chegar na bola seria na época de Jorge Jesus, isso porque o técnico chamava a atenção do atleta frequentemente.

— Um amigo meu me perguntou depois do jogo se eu achava que o Arão ia naquela bola ali para travar o Yuri Alberto. Eu respondi que só com o Jorge Jesus na beira do campo. Porque o Jorge Jesus tinha um chip no Arão que ele apertava e falava ‘tá mal Arão, tá mal Arão’.

— Ele só corria com o Jorge Jesus, pois o português era esporro o tempo todo nos caras. Não tinha um segundo de paz e ai o cara ficava ligado. Essa é uma diferença importante. Com o Arão, era gol do Corinthians.

Veja o lance:

Thiago Maia deve ser titular novamente no jogo de volta contra o Corinthians. A diferença será que ele fará dupla na volância com outro companheiro de equipe. Com João Gomes suspenso, a tendência é de que Arturo Vidal ocupe a vaga aberta.

O confronto decisivo pela taça da Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.