Mauro Cezar Pereira fala sobre a possibilidade de Diego Ribas jogar a final da Copa do Brasil pelo Flamengo

Diego Ribas em ação pelo Flamengo durante a partida contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo)

O Flamengo enfrenta o Corinthians pela final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (19), às 21h30, no Maracanã. Nesse sentido, sem João Gomes, que levou terceiro cartão amarelo na partida de Itaquera. Dessa forma, o Mais Querido irá atuar com Arturo Vidal no lugar do jovem Garoto do Ninho. Desse modo, o comentarista Mauro Cezar Pereira teme que o chileno não consiga atuar durante a partida inteira.

— Nesta corrida o capitão e camisa 10 está atrás de dois garotos com menos de metade de sua idade. Vitor Hugo e Matheus França, 18, são as opções preferidas do técnico Dorival Júnior para substituir Vidal, caso não suporte os 90 minutos. A escolha entre eles, se necessária, dependerá do momento da partida e do placar, disse o comentarista.

Contudo, Mauro Cezar destaca a que o volante chileno ainda nesse ano disputou grande partida europeia com a Inter de Milão. Sendo assim, mesmo aos 35 anos, Vidal conseguiu se manter me campo durante os 90 minutos do confronto envolvendo o clube italiano com o Liverpool, pela Champions League.

— Vale lembrar que há menos de oito meses Vidal fez sua última grande partida pela Inter. Era jogo de Liga dos Campeões, ele ficou em campo até o final na vitória (1 a 0) sobre o Liverpool, na Inglaterra. Sem o titular Barella, o técnico Simone Inzaghi escalou o chileno, que teve ótima atuação e salvou sobre a linha o que seria gol do time inglês, concluiu.

Retirado de: Diário do Fla