Técnico do Real Madrid, Carlos Ancelotti opina sobre a posição de Vinicius Jr no ranking do Bola de Ouro

Troféu Bola de Ouro (Foto: Getty Images)

O prêmio Bola de Ouro gerou uma série de questionamentos na mídia. Entre os pontos contestados, está a colocação de Vinícius Júnior no ranking de melhor jogador.

A categoria foi vencida por Karim Benzema, companheiro de Vini no ataque do Real Madrid. O cria da Gávea ficou na oitava colocação. Para muitos, o jogador ex-Flamengo merecia uma posição melhor.

Contudo, para o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, a oitava posição ficou de bom tamanho para Vini. O treinador afirmou que o resultado do ranking motiva o atacante a fazer uma temporada ainda melhor do que a de 2021/2022.

— Acredito que sim, é justo. Porque isso permite que ele tente melhorar o que fez no ano passado. Ano passado foi quase tudo novo para todo mundo. Era um jogador com esta qualidade e continuidade. Para ele, acredito que isso dá a oportunidade dele estar mais motivo para melhorar.

Ainda nos primeiros passos da temporada 2022/2023, Vini Jr soma 14 jogos pelo Real Madrid. Nestes compromissos, o atacante marcou sete gols e deu três assistências.