Thiago Maia, Arturo Vidal, Varela e Pulgar: saiba atualizações das dúvidas do Flamengo para a final da Libertadores

Marinho, Gabigol e Arturo Vidal em treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

A última semana de decisões da temporada rubro-negra iniciou com atualizações dos atletas que são dúvidas do Flamengo na final da Libertadores. O elenco contava com quatro incertezas: Thiago Maia, Arturo Vidal, Varela e Pulgar.

O clube atualizou informações de dois atletas estrangeiros no começo desta tarde. Vidal, que passou por um procedimento no tornozelo direito no final de semana, recebeu alta do hospital. O jogador deve fazer tratamento no CT na terça-feira (25) e atividades em campo já no Equador, dando possibilidade de o volante atuar na final contra o Athletico-PR.

Varela, por sua vez, teve lesão muscular na posterior da coxa constatada. Em consenso com o clube, o lateral optou por não entrar em campo na final da Libertadores. O receio é de que a lesão agrave e o atleta não atue nem no Flamengo nesta reta final e nem na Copa do Mundo.

Veja a nota emitida pelo Flamengo:

O caso de Thiago Maia é mais simples. O volante fez tratamento intensivo nos últimos dias para o desconforto no joelho e já foi a campo nesta segunda-feira (24), recompondo o elenco.

Pulgar é outro que está recuperado. O chileno participou das atividades coletivas no final de semana e tem boas chances de ir a campo nesta terça-feira, quando o Flamengo recebe o Santos pelo Brasileirão às 21h45 (horário de Brasília).