Ex-jogador do Flamengo reprova estratégia de Dorival Júnior e relembra final contra o Palmeiras

Dorival Júnior em Vélez x Flamengo pela Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Ex-jogador e atual comentarista, Zinho criticou a estratégia do Flamengo de não poupar todos os jogadores considerados titulares antes da final da Libertadores. O time de Dorival Jr entra em campo nesta terça, contra o Santos, no Maracanã, e deve jogar com alguns dos seus principais jogadores para não perder o ritmo de jogo.

— Não vejo a logística do Flamengo como boa. Tem que lembrar que perdeu a final contra o Palmeiras pela parte física. Palmeiras atropelou fisicamente, foi nítido. É hora do time do Flamengo colocar as pernas para cima e se recuperar – declarou o comentarista.

Leia também:

Em 2021, o Flamengo chegou na final da Libertadores com alguns de seus principais jogadores atuando no sacrifício, como Bruno Henrique e Filipe Luís, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo. O Rubro-Negro perdeu a decisão para o Palmeiras por 2 a 1, na prorrogação.

No último sábado, o Flamengo entrou em campo com time alternativo e venceu o América-MG, por 2 a 1, no Independência. O time titular foi poupado por conta do desgaste sofrido na final contra Corinthians, quando o Rubro-Negro se sagrou tetracampeão da Copa do Brasil.

Dessa forma, para não perder o ritmo de jogo de olho no próximo sábado, alguns dos principais jogadores do clube devem entrar em campo nesta terça, contra o Santos.

O Flamengo foca no planejamento estabelecido para a decisão contra o Athletico-PR, válida pelo título da Copa Libertadores. A partida ocorre neste sábado, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Carbo, em Guayaquil, no Equador.

Dupla de sucesso

Superada a desconfiança inicial, Filipe Luís tornou-se multicampeão ao lado de Arrascaeta. Juntos, eles conquistaram a Copa Libertadores da América de 2019, a Recopa Sul-americana de 2020, os Campeonatos Brasileiros de 2019 e 2020, a Copa do Brasil de 2022, a Supercopa do Brasil de 2020 e 2021, e os Campeonatos Cariocas de 2020 e 2021.

Retirado de: Lance