Vídeo: influenciador do Palmeiras se desespera com a possibilidade do Flamengo construir o seu estádio

Torcida do Flamengo faz show com luzes no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O projeto rubro-negro da construção de um estádio próprio está dando o que falar. O Flamengo trabalha nos bastidores e busca formas de viabilizar o começo das obras.

Enquanto isso, figuras publicas ligadas ao esporte debatem sobre o tema. Desta vez, o youtuber Fernando Baliza, mais conhecido como Insta Verde, opinou sobre a construção. De acordo com ele, um estádio com a capacidade tão grande quanto o Fla deseja aumentaria ainda mais o abismo financeiro entre o Mais Querido e os demais clubes brasileiros.

— O Flamengo não pode ter um estádio de 100 mil pessoas. Porque esses caras possuem capacidade para subir a média de público para 70, 80 mil. Como que o Palmeiras, olhando para essa média de público do Flamengo, vai subir a sua folha ao ponto do Fla? Perante ao que recebe da Rede Globo e ao que o clube mesmo tem no seu fundo de caixa. Mas, essa tabela já coloca na cara da Globo que essa divisão de cotas é injusta e precisa ser repensada, porque se não o Flamengo vai continuar dominando e eu não acho justo.

A construção de um estádio próprio aumentaria a autonomia do Flamengo na gestão de sua casa. Atualmente, o Fla divide as obrigações do Maracanã com o Fluminense, tendo ainda que se adequar às exigências do governo sobre o estádio.