Gabigol será titular contra o Avaí; David Luiz, Léo Pereira, Thiago Maia, Vidal e João Gomes também devem jogar

Gabigol na disputa de pênaltis pela final da Copa do Brasil (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo terá a volta de alguns titulares para a despedida dos Diegos Ribas e Alves no sábado, contra o Avaí, às 16h. Um deles é Gabigol, que vem treinando normalmente e quer participar do último jogo que os amigos farão com a camisa do clube. O 9 rubro-negro só não jogará se acontecer algo de diferente no apronto final, na sexta-feira.

Há a expectativa também de que David Luiz, Léo Pereira, Thiago Maia, Vidal e João Gomes participem. Filipe Luís, que não vem treinando ainda por conta do problema na coxa direita que o fez ser substituído no primeiro tempo da final da Libertadores, não jogará. Léo Pereira vem se queixando de um incômodo no dedão, mas é nome praticamente certo na relação.

Leia também:

Pedro e Everton Ribeiro, convocados por Tite para a Copa do Mundo, e Arrascaeta, que já treina com a seleção uruguaia, estão fora.

Outros desfalques certos são Matheus França, Victor Hugo e Mateusão, que foram puxados para o sub-20 para a disputa da final da Copa do Brasil da categoria. O trio enfrentará o Palmeiras no sábado, às 11h, em Barueri, em partida única. Caso termine em empate no tempo normal, o título será decidido nos pênaltis.

França, Victor e Mateusão teriam folga nesta quinta, mas durante a noite de quarta o departamento de futebol planejou a utilização do trio na decisão da Copa do Brasil-20, e o martelo foi batido durante a manhã.

Além dos três, Werton, Matheus Gonçalves, o goleiro Kauã e outros jovens que vêm sendo relacionados por Dorival Júnior viajam para São Paulo ainda nesta quinta-feira, às 14h. O comando do futebol ainda decide quais dos atletas do sub-20 que ficarão no Rio para reforçar a lista de relacionados para o jogo contra o Avaí.

Retirado de: Globo Esporte