Filipe Luís, do Flamengo, abre o jogo sobre renovação com Flamengo e fala sobre Gerson

Filipe Luís em jogo do Flamengo contra o Corinthians pela Libertadores (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Nos últimos dias, a notícia de que Gerson poder retornar ao Flamengo mexeu com o emocional da torcida rubro-negra. A expectativa, no entanto, não fica só com os torcedores. Isso porque, Filipe Luís também revelou enorme ansiedade pelo retorno do meio-campista. De quebra, o lateral ainda abriu o jogo sobre possível renovação com o clube para 2023.

Os outros membros da geração 85, Diego Ribas e Diego Alves, deixarão o Rubro-Negro ao fim desta temporada. No entanto, a renovação de Filipe Luís é vista com bons olhos pela diretoria. Enquanto não crava o acerto, o camisa 16 se mostra animado pelos próximos desafios na carreira.

— Não está decidido. Não renovei ainda, mas se eu renovar vou fazer de tudo para que o Flamengo novamente me ofereça uma renovação. Não quero jogar para ser o último ano. Quero jogar para vender muito caro a minha vaga para o Ayrton, se ele ficar também, disse, em entrevista ao Globo Esporte.

Filipe também mostrou felicidade pela possível volta de Gerson ao Flamengo. O jogador tem sido especulado no clube desde o início da semana, já que não faz parte dos planos do Olympique de Marselha para a temporada.

— Eu não quero ficar pensando, porque o Gerson é um espetáculo. Quando eu vi a notícia, eu já mandei mensagem para ele na hora, porque ele é meu irmão. Esse sim, talvez nós sejamos os mais diferentes de todos. Eu do Sul, ele carioca, com vida totalmente diferente. Mas dentro de campo criamos uma cumplicidade única, prosseguiu, antes de concluir:

— Ele se identifica com o Flamengo e com a cidade. Não é qualquer um que quer voltar tendo tudo de bom na Europa para viver outra vez essa loucura que é jogar com a Nação. Só tenho um pedido: que isso dê certo, porque vou ver muito feliz ao lado dele novamente. É um cara especial, finalizou.

O lateral não deve ser relacionado para a despedida dos amigos de geração 85, embora tenha tudo para estar no Maracanã no sábado (12). O atleta, no entanto, é presença confirmada na festa pelos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, que acontecerá no domingo.

Retirado de: Lance