Mauro Cezar Pereira faz alerta para o Flamengo: “Precisa ficar muito preocupado”

Mauro Cezar, comentarista da UOL Esporte (Foto: Reprodução/UOL Esporte)

O Flamengo encerrou a temporada de 2022 com uma derrota de virada para o rebaixado Avaí em pleno Maracanã, em jogo válido pelo Brasileirão. Após o revés, o jornalista Mauro Cezar destacou sua preocupação com o futuro do clube, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores no ano.

Em sua coluna no UOL Esporte, Mauro Cezar citou que o Flamengo pode terminar o Brasileirão com 22 pontos de diferença para o campeão Palmeiras. “Um inquestionável vexame”, disparou o jornalista.

Mauro Cezar minimizou o clima de final de temporada após a conquista da Libertadores e demonstrou preocupação.

— Os menos rigorosos alegam que os jogos eram de final de temporada, que “não valiam nada”, que o time já ganhou títulos… Mas nada disso anula, esconde, camufla o desleixo do time nessa reta final de ano, avaliou.

— Mas o desinteresse e a acomodação vistos dentro de campo são o menos preocupante. O futebol em declínio, como observado nas finais de Copa do Brasil em Libertadores, é algo muito mais preocupante. (…) Sim, o Flamengo é campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, destacou.

— Mas precisa, sim, ficar muito preocupado com o futebol que será capaz de apresentar no começo do próximo ano, completou.

Flamengo no Brasileirão 2022:

Com a derrota para o Avaí, o Flamengo encerrou o Campeonato Brasileiro de 2022 na quinta colocação, com 62 pontos conquistados. A equipe comandada por Dorival somou 18 vitórias, oito empates e 12 derrotas na competição. Ademais, o Rubro-Negro marcou 60 gols marcados e sofreu 39.

A última rodada do Brasileirão marcou as despedidas dos Diegos Alves e Ribas do Flamengo. Os atletas têm contrato até o fim de dezembro e não terão os vínculos prorrogados. O arqueiro ainda irá procurar um novo clube para 2023, mas o agora ex-camisa 10 optou pela aposentadoria dos gramados.

Por fim, o último jogo da temporada rubro-negra ainda teve uma última “novidade”. O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, recebeu a camisa 10 e passará a usar o número eternizado por Zico em 2023. Nesse ínterim, a camisa 9, por sua vez, será herdada pelo atacante Pedro.

Retirado de: Torcedores