Flamengo recebe notificação oficial da Caixa em relação a construção de seu estádio no terreno do gasômetro

Estádio do Flamengo na região do Gasômetro (Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro)

Conforme foi amplamente noticiado pela imprensa nos últimos meses, a diretoria do Flamengo possuí o desejo de erguer o seu próprio estádio. E um dos locais estudados pelos mandatários flamenguistas é o terreno do gasômetro. Localizado na região central do Rio de Janeiro, o local conta com 116 mil metros quadrados e pertence ao Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, administrado pela Caixa Econômica Federal.

Todavia, conforme apurou a equipe do portal Gávea News, o estudo de viabilidade de aquisição do terreno apontou diversas ressalvas. Um dos argumentos apresentados pela Caixa é fundamentado no sistema de integração de transportes que será construído em parte do terreno.

Leia também:

Ou seja, para que de fato o Flamengo pudesse construir o seu estádio no local, seria necessário que houvesse uma reformulação no projeto da prefeitura, que por sua vez, não pretende alterar o planejamento inicial. Caso contrário, o estádio poderia causar diversos problemas na logística do Rio, que por sua vez, está longe do que é tido como o ideal.

Desta forma, portanto, o clube terá que procurar um novo terreno, ou abrir negociações com o prefeito Eduardo Paes para que o seu estádio seja construído no gasômetro.