Flamengo quer envolver Marinho em troca com o Red Bull Bragantino

Marinho em jogo do Flamengo contra o Athletico-PR (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

No último final de semana, o time do Flamengo disputou o seu último compromisso da temporada de 2022. Enquanto isso, nos bastidores, a diretoria já está trabalhando visando a chegada e saída de jogadores para a próxima temporada.

E uma das posições que provavelmente será reforçada é a ponta direita. Embora Everton Ribeiro seja apontado como um jogador com muita habilidade, entende-se que há uma diferença muito grande nesta posição se comparado o time do Campeonato Brasileiro com o time das Copas.

Tal situação ocorre pois Marinho, que foi contratado junto ao Santos, em janeiro deste ano, não conseguiu apresentar um bom futebol. Inclusive, atualmente ele está na lista de ‘negociáveis’. Ou seja, caso uma boa proposta seja oficialmente apresentada, a diretoria não irá se opor.

Internamente, o Fla estuda a possibilidade de envolver Marinho na negociação por Artur, do Red Bull Bragantino. Porém, essa negociação é tida como bastante complexa por dois motivos: O time paulista entende que é melhor negociar Artur com o futebol do exterior para não reforçar um rival brasileiro.

Já o segundo fator, se dá pela idade avançada de Marinho. Atualmente com 32 anos de idade, ele não se enquadra na política de contratações do Bragantino, que prioriza a chegada de atletas jovens, visando suas respectivas valorizações e possíveis vendas futuras.

Tal cenário está ocorrendo com o próprio Artur. Em 2019 ele foi vendido pelo Palmeiras por 6 milhões de euros. E para vender o jogador nesta janela de transferências, o RB quer receber 10 milhões de euros.

Em tempo: Marinho foi comprado por cerca de 8 milhões de reais. Na época, ele chegou com o intuito de substituir Michael, que foi vendido ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, por R$ 46 milhões.