David Luiz chora ao falar sobre Rodinei no Flamengo

David Luiz no jogo do Flamengo contra o Corinthians pela final da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

David Luiz chegou ao Flamengo há pouco mais de um ano, mas a liderança do jogador já tomou conta do elenco rubro-negro. Além da importância dentro de campo, o zagueiro mostrou que pode ser um suporte para os companheiros fora das quatro linhas. Um dos jogadores que pôde usufruir das dicas de David foi Rodinei. David Luiz chorou no palco do Troféu Mesa Redonda ao lembrar das conversas que teve com o lateral direito assim que chegou ao Flamengo.

— Eu diria que a história do Rodinei retrata muito o nosso futebol e a nossa sociedade. Muitos que passam por isso, são muitos que ficam pelo caminho. Ele subiu ao palco e não teve uma pessoa que não sorriu de forma espontânea. Ele sobreviveu, ele venceu, emocionou-se David Luiz.

Leia também:

O zagueiro passou a cobrar mais profissionalismo de Rodinei, mostrando para o lateral que ele tinha talento para se destacar. O papo surtiu efeito. Rodinei teve um aumento de desempenho no segundo semestre, inclusive teve seu nome pedido para a seleção brasileira.

— Falar de mim eu não gosto, prefiro falar de uma pessoa que me ensinou do primeiro dia até hoje. Me motivava todos os dias a acordar e ser o primeiro a chegar e chegar antes dele. Eu tinha feito um trato com ele em que ele tinha que chegar primeiro todos os dias. E aí eu chegava dois minutos mais cedo que ele só pra ele entender que ele tinha que fazer isso. E ele começou a fazer e chegar antes de mim nos treinamentos. Depois eu atrasava para ele chegar antes e ver que era credível no sentido de que agora precisava virar profissional, confidenciou David Luiz.

Agora, David e Rodinei vão curtir as férias, mas ainda não definiram por qual time vão jogar no ano que vem. O zagueiro tem conversas para renovar, mas o lateral tem o futuro indefinido ainda.

Retirado de: UOL