Renato Gaúcho revela que Jorge Jesus “vetou” reforço no Flamengo: “Ninguém sabe”

Jorge Jesus em entrevista coletiva no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Em entrevista ao canal “Cara a Tapa”, Renato Gaúcho recordou sua passagem pelo Flamengo. Inicialmente, o técnico pediu a contratação de Everton Cebolinha, já que o atleta havia sido comandado durante o período no Grêmio. Apesar do Rubro-Negro ter aprovado o nome, Jorge Jesus impediu a negociação, tendo em vista a utilização do jogador no elenco do Benfica.

Sem Jorge Jesus à frente do time português, o Flamengo conseguiu fechar a compra de Everton Cebolinha. Diante disso, após iniciar como reserva em 2022, o atacante pode alcançar a titularidade na próxima temporada.

Leia também:

“O Cebolinha ninguém sabe. Quando eu cheguei no Flamengo, no ano passado, eu falei para o (Marcos) Braz: ‘Braz, traz o Cebolinha’. Eu falei com o Cebolinha, aí o Jorge Jesus estava travando ele no Benfica, travando, travando, eu falei ‘traz, traz, traz’. Aí não deu, o Jesus não liberou ele, o Jesus saiu do Benfica, o Flamengo foi lá e trouxe. Desde que eu cheguei no Flamengo eu tinha pedido”, disse.

Em relação ao trabalho no Flamengo, Renato Gaúcho relembrou que foi prejudicado pela série de lesões na equipe. Diante disso, o treinador acredita que o cenário acabou prejudicando o desempenho em campo na derrota contra o Palmeiras na final da Libertadores.

“É muito mais fácil sempre cair a culpa no treinador. O nosso maior problema ali é que tínhamos vários jogadores importantíssimos que se machucaram, (Rodrigo) Caio, Bruno Henrique, Filipe Luís, Arrascaeta. Nos jogos importantes a gente praticamente não tinha esses jogadores, o Pedro machucou bastante, e no jogo decisivo contra o Palmeiras (Libertadores) muitos jogadores entraram com 50% das condições, aí é difícil. Muita gente apontando a bazuca para mim, muita gente com raiva, deixa, tudo certo. (Saí) muito bem (do Flamengo)”, destacou.

Retirado de: Torcedores