Flamengo terá seis desfalques para o início da próxima temporada

A temporada 2022 do futebol brasileiro chegou ao fim, o Flamengo terminou com um saldo bem positivo. Após um início turbulento, o Mais Querido se organizou com Dorival Júnior e conquistou Copa do Brasil e Libertadores.

Os principais jogadores do elenco estão de férias, e foram comunicados nesta terça-feira (22) que a apresentação para o início da preparação para a próxima temporada será no dia 26 de dezembro deste ano.

O foco total é na preparação para o Mundial de Clubes, mas o Flamengo vai disputar sete competições em 2023. Uma das primeiras competições do ano será o Campeonato Carioca, e o Mais Querido já está ciente que terá três desfalques para a competição.

Convocados para a Seleção Sub-20, Matheus França, Victor Hugo e Kauã podem desfalcar o Flamengo durante o Carioca. Os jogadores vão estar disputando o Campeonato Sul-Americano da categoria entre os dias 19 de janeiro e 12 de fevereiro.

Vale lembrar que a estreia no Carioca acontecerá nos dias 14 ou 15 de janeiro, e nos últimos anos, o Flamengo tem iniciado a competição com os jogadores mais jovens. O trio certamente estaria no grupo que vai iniciar o campeonato.

Trio no departamento médico

Além dos nomes citados anteriormente, também vale destacar que Bruno Henrique, Daniel Cabral e Rodrigo Caio estão entregues ao departamento médico do clube. O atacante sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito no dia 15 de junho. Na ocasião, o Mais Querido venceu o Cuiabá por 2×0, no estádio do Maracanã.

Assim como BH, Rodrigo Caio também está impedido de jogar por conta de seu joelho. Em setembro, o zagueiro foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo. A última vez que o defensor atuou pelo Flamengo foi no dia 10 de julho, contra o Corinthians.

Por fim, mas não menos importante, Daniel Cabral teve lesões no ligamento cruzado anterior e no canto posterolateral do joelho direito na partida contra o Atlético-MG. O que chama atenção em relação ao meia, é que ele lesionou-se cerca de 3 minutos após entrar de Victor Hugo.

Retirado de: Diário do Fla