Chegada de Vítor Pereira ao Flamengo pode acarretar em demissões no clube; entenda

Vitor Pereira, ex-técnico do Fenerbahçe (Foto: Reuters)

Vítor Pereira terá a missão de comandar o Flamengo na temporada 2023. O português substitui Dorival Júnior e será o responsável por manter o bom futebol rubro-negro que terminou 2022. Para isso, o treinador não vem para o Ninho do Urubu sozinho.

A princípio, o português trará mais 11 pessoas a fim de compor sua comissão técnica. o treinador escolheu seu “time de confiança” com profissionais que trabalharam com ele desde os tempos de Porto. Os auxiliares Filipe Almeida e Luís Miguel, inclusive, foram seus colegas de turma no curso para obter a Licença Pro da UEFA.

Veja quem formará a nova comissão técnica rubro-negra:

  • Filipe Almeida (auxiliar técnico)- É o braço-direito de Vítor Pereira. O auxiliar é considerado o olho tático do treinador. 
  • Luís Miguel (auxiliar técnico)- Trabalha com Vítor Pereira de 2013. Tem a missão de preparar os planos de treinos e discutir a parte tática com os jogadores.
  • Pedro Ribeiro (auxiliar técnico)- Especialista em posicionamento em campo, ele terá a missão de orientar os atletas em treinos e jogos.
  • António Ascensão (preparador físico)- Seu trabalho consiste em análise e controle do treino. É especialista em prevenção de lesões, algo muito importante no Flamengo.
  • Pedro Silva (preparador físico)
  • Bruno Moura (analista de desempenho)- É responsável por auxiliar nos treinamentos e na preparação dos relatórios sobre os adversários. Especialista em novas tecnologias.
  • Luís Nuno Nédio (analista de desempenho)- Cria da Premier League. Foi responsável por levar a tecnologia para o Fulham, da Inglaterra. Também cuida da parte tecnológica do trabalho da comissão técnica.
  • Ricardo Matos (treinador de goleiros)
  • Eduardo Santos (fisioterapeuta)- o único brasileiro na comissão técnica formada por Vítor Pereira.
  • Pedro Vale (fisioterapeuta)- É especialista em alta performance e foi um dos pilares da implantação do Núcleo de Reabilitação Esportiva Fisioterápica e Fisiológica do Porto em 2009.

Vale lembrar que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel ouviram as ponderações do treinador. Após avaliarem ponto a ponto, decidiram aceitar o pedido do português. Isso porque, eles já planejavam pequenas alterações na comissão técnica.

Em suma, as outras funções serão preenchidas por integrantes da comissão técnica permanente do Flamengo. Porém, a diretoria não garante a permanência de ninguém nos cargos. O único que segue mantido é chefe do departamento médico Márcio Tannure.

Retirado de: Diário do Fla