Jornal do Uruguai exalta e detona jogadores do Flamengo em jogo contra Portugal

0
Arrascaeta em jogo do Uruguai contra Portugal na Copa do Mundo do Qatar (Foto: 2022 Fantasista/Getty Images Europe)

Presentes nos últimos dois grupos da Copa do Mundo, Brasil e Uruguai entram em campo no último dia de cada rodada da fase inicial do torneio. As equipes protagonizaram as partidas da tarde de segunda-feira (28).

O primeiro a participar da rodada foi o Brasil, que venceu a Suíça por 1 a 0 e garantiu antecipadamente sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Logo em seguida foi a vez do Uruguai encontrar Portugal e encerrar os confrontos do dia.

Diferentemente do Brasil, os uruguaios não tiveram muita sorte e perderam por 2 a 0 para a equipe europeia. Dos atletas rubro-negros que vestem a Celeste, apenas Varela foi escalado e participou de todo o confronto.

A mídia do Uruguai não repercutiu bem a atuação do lateral-direito no duelo. O jornal El País destacou a dificuldade do defensor de parar as investidas de Cristiano Ronaldo pelo lado esquerdo do ataque lusitano e lembrou que foi justamente o atleta rubro-negro quem deu condições para que o atacante participasse do primeiro gol da partida.

Em contrapartida, Arrascaeta foi elogiado pelo periódico uruguaio. Acionado apenas no segundo tempo, o meia fez a diferença e deu mais recursos ao time que vinha sofrendo com as estratégias de Portugal.

O El País destacou a participação do camisa 10 da Celeste e avaliou a entrada no segundo tempo como essencial: “Foi o ponto que faltava para melhorar a equipe e colocá-la para frente”.

A derrota para Portugal deixou a situação do Uruguai bastante complicada na tabela do Grupo H. A equipe acumula apenas um ponto pelo empate sem gols com a Coreia do Sul na estreia e precisa vencer Gana para ter chances de avançar para as oitavas de final.

Volante contratado

A diretoria do Flamengo acertou a contratação de mais um volante. Confira abaixo todos os detalhes e inscreva-se em nosso canal no YouTube.