Vídeo: Filipe Luís, do Flamengo, surpreende e impressiona a web

Filipe Luís em ação pelo Flamengo diante da equipe do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro da temporada de 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Peça importante no plantel do Flamengo, o lateral-esquerdo Filipe Luís tem se destacado em uma nova função e mostra que após a aposentadoria dos gramados, reúne condições de trabalhar como comentarista esportivo ou treinador. Convidado para integrar a equipe da Globo na cobertura da Copa do Mundo, o camisa 16 rubro-negro vem se destacando, principalmente pelas análises.

Ao projetar o duelo entre Brasil e Suíça, pela segunda rodada do Mundial do Catar, o experiente jogador do Flamengo dissecou a forma de jogar do escrete europeu.

— A Suíça chega muito bem pelo lado do Shaqiri (ponta direita). Deste lado, o Vinicius estará, mas não deve voltar tanto para marcar […] o Casemiro sempre faz boas coberturas, e o Alex Sandro marca muito bem, é o forte dele. A função dos laterais na seleção não é de avançar tanto. São mais armadores, então não permite tanto os contra-ataques, avaliou o jogador do Flamengo em programa da Globo.

Para ajudar na compreensão do telespectador, Filipe fez um comparativo da jogada força da Suíça com o que o Flamengo geralmente costuma fazer.

— Quando o Shaqiri pega na bola, os meias entram na área. A maioria dos gols que a Suíça fez nos últimos anos fez com essa jogada. É algo parecido com o que o Flamengo faz às vezes: o Gabi vai pela direita e cruza para o Bruno Henrique no segundo pau. A Suíça faz muito isso, mas o Brasil tem um bom jogo aéreo, com Marquinhos e Militão, pontuou o lateral.

Recentemente, o técnico Tite revelou ter acionado o jogador do Flamengo para participar de um momento de entrevista e de troca de experiência com a comissão técnica da seleção brasileira, passando a visão de atleta e toda a bagagem acumulada ao longo dos vários anos de carreira.

Retirado de: Torcedores