Jorge Jesus já tentou levar 5 jogadores do Flamengo ao Fenerbahce

Jorge Jesus durante um jogo do Fenerbahçe (Foto: Divulgação/Fenerbahçe)

O Flamengo se tornou mais uma vez alvo das investidas de Jorge Jesus no mercado. Para fortalecer o seu clube, Fenerbahce, o português indicou à diretoria o lateral-direito Matheuzinho, destaque da base que se firmou no profissional em 2022. De acordo com a imprensa turca, o clube europeu estuda em fazer uma investida de 2,7 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões) na contratação do jogador.

Matheuzinho não é o primeiro atleta do Flamengo que Jesus indica aos seus superiores. No Fenerbahce desde a pré-temporada, o “Mister” já conseguiu levar para a equipe turca Willian Arão e Gustavo Henrique, o primeiro de forma definitiva e o zagueiro por empréstimo, e fez diversas tentativas de levar outros nomes, mas não obteve o mesmo sucesso.

Leia também:

Desde junho deste ano, a imprensa local já noticiou o interesse de JJ em seus ex-comandados como Gabigol, Rodrigo Caio e Bruno Henrique. Além disso, o treinador chegou a indicar o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que ainda tem situação incerta para 2023, uma vez que está cedido por empréstimo pelo Spartak Moscou, e a pedida dos europeus é alta para o rubro-negro.

Outro nome com quem Jorge Jesus trabalhou e tentou se movimentar para comandar novamente foi o meio-campista Reinier. Cria da base do Flamengo, o jovem se encontra no futebol europeu, atualmente defendendo as cores do Girona, por empréstimo. O atleta de 19 anos trabalhou com o “Mister” no início do profissional, antes de ser negociado junto ao Real Madrid, clube detentor dos seus direitos federativos.

Retirado de: Torcedores