Arturo Vidal, do Flamengo, concede entrevista e desmente rumores

Arturo Vidal em jogo do Flamengo contra o Internacional (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Fora da Copa com o Chile, Arturo Vidal segue de férias, assim como o restante do elenco do Flamengo. Nos últimos dias, alguns rumores circularam sobre uma possível aposentadoria do chileno na seleção. Em entrevista ao ‘Prensa Futebol’, Vidal negou a informação.

— Fomos muito criticados por não nos classificarmos para a Copa do Mundo, mas quem nos critica esquece que ganhamos a Copa América. Na Argentina ainda comemoram um ano e meio depois de vencê-la. E, de qualquer forma, jogamos há anos com o mesmo grupo de 10 a 12 jogadores, faltaram os substitutos, declarou, antes de emendar:

— Nem penso nisso, não sei quem espalhou esses rumores sobre se aposentar. O golpe foi duro, mas acho que com a geração de jogadores que está surgindo poderemos nos classificar para a Copa do Mundo de 2026. Tenho 35 anos, mas me sinto muito bem e tenho contrato com um dos times mais fortes da América do Sul, o Flamengo. Espero que a sorte me ajude e que não tenha nenhum problema físico. Tenho o objetivo de ser técnico do Chile. Quero terminar o curso, tirar minha licença e futuramente ser técnico, possivelmente da seleção nacional. Quero passar o que aprendi e o que deram a todos os técnicos que tive, complementou.

Retirado de: Diário do Fla