Dança do Pombo: Apesar do vínculo com o Fluminense, comemoração de Richarlison está relacionada ao Flamengo

Richarlison em ação pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O passinho que voltou a ser viral nas redes sociais continua fazendo sucesso. Com grandes atuações e três gols marcados na Copa do Mundo até aqui, Richarlison é mais um dos queridinhos do Brasil.

O atacante comemora seus gols com a famosa Dança do Pombo. Embora o jogador não tenha ligação com o Flamengo, o passinho feito por ele está relacionado ao Mais Querido.

Leia também:

A música e o passinho já existiam antes de Richarlison estrear com a comemoração nos jogos. Em entrevista à ESPN, Tiago Oliveira, torcedor do Flamengo que é conhecido como MC Faísca, contou que tudo surgiu em 2014 em uma situação inusitada.

— A Dança do Pombo surgiu em 2014, eu tinha um grupo chamado ‘Os Perseguidores’, tinha até os meus dançarinos. Eu estava na praia de Charitas com a minha namorada na época, hoje ela é a minha esposa, Jéssica, o pombo fez um cocôzinho no meu ombro. No momento eu fiquei revoltado, fiquei chateado e tal, a blusa era nova.

O artista contou que a dancinha foi criada antes mesmo da música. A partir do sucesso em casa com a dança, o MC Faísca criou o hit.

— Chegando na casa dela, ela contou: ‘ih, o pombo sujou ele’. Aí as crianças de lá começaram a me zoar, me chamando de pombo, aí eu fui entrar no clima e fiz a dança, a coreografia da música.

— A coreografia veio primeiro que a música. Imitei um pombo, as crianças se amarraram, começaram ‘faz de novo, faz de novo’. Aí eu fiz. No outro dia voltei lá, e as crianças de novo em cima, pedindo para eu fazer o pombo. Aí eu falei ‘isso dá hit’. Aí eu escrevi a letra, eu mesmo produzi, liguei o microfone aqui em casa, o computador, fiz a produção e joguei nas redes sociais.

MC Faísca contou que a música foi lançada em 2014, quatro anos antes do passinho viralizar nas redes sociais. O sucesso maior veio em 2018, quando Richarlison usou a dancinha para desejar boa sorte para os jogadores do Brasil na Copa do Mundo da Rússia.

— Eu lançei em 2014, aí a música deu uma estouradinha na internet. Fizemos alguns programas de TV, aí a música foi lá e deu aquela baixada. Quando chegou em 2018, no dia que o Brasil ia estrear na Copa do Mundo, o Richarlison fez o vídeo fazendo a ‘Dança do Pombo’ e usou para desejar boa sorte para os jogadores. Aí quando ele lançou, todo mundo me mandou ‘Richarlison fez a sua dança’. Aí eu fui no Instagram dele, agradeci a ele e ele falou ‘que isso, você é fera’. Assim começou a história do Richarlison Pombo. Aí na verdade eu perdi a identidade do pombo, e o pombo virou Richarlison.

— Neymar dançou com ele (Richarlison) quando ele fez um gol, Gabriel Medina, e vários outros foram fazendo e deu uma repercussão danada em 2018. Foi subindo, subindo, aí o Richarlison já virou o Pombo. Logo assim que ele fez a dança, ele fez um programa de TV e falaram ‘Richarlison, aquela dancinha que você jogou na internet’. Ele foi lá e fez. Aí começaram a cobrar ele para fazer no jogo, aí ele falou ‘a próxima vez que eu jogar, fizer gol, eu vou fazer a dança’. No jogo de estreia dele no Everton, ele fez dois gols e lançou duas vezes a dança. Virou o Pombo de vez, e a música deu aquela alta.

O MC ainda contou que chegou a pedir para Richarlison jogar no Flamengo. O jogador, no entanto, não repercutiu muito a ideia.

— Com certeza (gostaria de ver Richarlison no Flamenho). Eu já até uma vez eu postei para ele ‘vem para o Flamengo, rapaz’, e ele foi lá e deu uma risadinha e tal (risos). Iria ser demais ver o Richarlison, um ídolo meu, jogando no meu time de coração, iria ser top demais. Imagina, o Maracanã lotado, Richarlison fazendo gol e lançando a Dança do Pombo. O Maracanã ia abaixo (risos).