Após renovar com David Luiz e Filipe Luís, Flamengo tem apenas mais uma pendencia para resolver

Bruno Spindel, Rodolfo Landim e Marcos Braz apresentam David Luiz como novo reforço do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

De acordo com informações vindas do “Globo Esporte”, o Flamengo renovará o contrato de David Luiz por mais uma temporada.

A continuidade do vínculo era esperada por conta de tudo que o zagueiro entregou em campo no ano de 2022 e também pela influência positiva que tem dentro do grupo, principalmente em relação aos jogadores mais jovens do atual elenco do Rubro-Negro.

Leia também:

Outra liderança do grupo que também teve o seu vínculo renovado por mais uma temporada foi o lateral-esquerdo Filipe Luís. Após resolver as situações dos dois atletas, agora, o Time da Gávea trabalha nos bastidores para resolver algumas pendências do atual elenco.

A primeira delas é a permanência de Ayrton Lucas, que tem contrato de empréstimo com o Fla terminando no dia 31 de dezembro.

O clube carioca quer contar com o jogador para o ano que vem e já está praticamente acertado com o Spartak Moscou, da Rússia, para contratar o lateral.

Falta apenas entrar em acordo com a forma de pagamento ao Spartak, o que não deve ser problema. As informações foram divulgadas inicialmente pelo jornalista Julio Miguel Neto. O time de Moscou quer receber pelo lateral no menor número de parcelas possíveis.

Como diminuiu de 9,5 milhões de euros (cerca de R$ 52,2 milhões na cotação atual) para 6,5 milhões de euros (R$ 35,7 milhões) a pedida pelo lateral, o Spartak não quer parcelar de muitas vezes o pagamento. Este é o motivo de haver entrave nas tratativas, e a compra do lateral esquerdo ainda não ter sido anunciada de forma oficial.

O novo vínculo do lateral esquerdo com o Rubro-Negro, caso seja concretizada a negociação com o Spartak, será de quatro anos, ou seja, até dezembro de 2026.

Retirado de: Torcedores