Clubes avançam em negociações pelas cotas de transmissão do Campeonato Carioca

Taça do Campeonato Carioca (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Depois de muitas divergências e notas expondo a dificuldade de entrar em um acordo, os quatro maiores do Rio de Janeiro se reuniram na Ferj novamente e finalmente avançaram nas negociações pelas cotas de transmissão do Campeonato Carioca.

Ainda não há um acerto pelos valores em si, mas ao menos os conceitos da divisão estão encaminhados. Uma nova rodada de negociações acontecerá na quinta-feira (08). A informação é do GE.

Leia também:

Rodrigo Dunshee de Abranches e Gustavo Oliveira, vice-presidentes geral e de comunicação respectivamente, foram os representantes do Flamengo na reunião. André Alves, advogado do departamento de futebol, compareceu pelo Botafogo.

O Fluminense enviou Marcelo Penha (coordenador administrativo), Ronaldo França (diretor de comunicação e marketing) e Caio Araújo (gerente de comunicação e marketing). O Vasco, por sua vez, foi representado por Lúcio Barbosa e Giselle Cabreira, diretor financeiro e diretora jurídica.

A Brax Sports Assets, empresa responsável por comercializar os direitos de transmissão do estadual com as emissoras, ofereceu R$ 20 milhões ao Flamengo, valor que agradou ao clube. Contudo, Fluminense, Vasco e Botafogo se sentiram prejudicados e não aceitaram receber R$ 9 milhões cada na partilha, o que gerou todo o conflito.