Flamengo tem quatro jogadores que sonham em serem técnicos de futebol

Filipe Luís e Arturo Vidal pelo Flamengo na final da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O sucesso do Flamengo em 2022 contou com participações importantes dentro de campo e nos bastidores. Além das estratégias de Dorival Júnior, as vitórias também foram possibilitadas pelo empenho coletivo e as atuações das lideranças do time.

Dos atletas que chamaram a responsabilidade, quatro deles têm o desejo de se tornar técnico no futuro. Um deles, inclusive, já se aposentou dos gramados e pode definir se irá em frente com a ideia ou não.

Diego Ribas se despediu do Flamengo e da carreira como jogador na rodada final do Campeonato Brasileiro. No momento, o ex-atleta compõe o time de comentaristas da Globo para a Copa do Mundo. Ele ainda não divulgou o que fará em seguida.

O segundo nome da lista também já teve seu desejo dito em público. Filipe Luís se destaca pelo entendimento e capacidade técnica que possui, sendo visto por muitos torcedores como o futuro do Flamengo neste quesito.

Arturo Vidal é mais um dos que desejam permanecer no ambiente esportivo após pendurar as chuteiras. O chileno, inclusive, já revelou à Prensa Fútbol que deseja comandar a Seleção Chilena um dia.

A lista termina com uma das agradáveis surpresas do elenco neste ano. David Luiz desempenhou um papel importantíssimo nos bastidores e ajudou a recuperar parte do elenco. A liderança do zagueiro foi um dos pontos mais destacados nas entrevistas e comemorações após o fim da temporada.

Com lideranças motivacionais e técnicas compondo o elenco, o Flamengo reiniciará suas atividades na primeira semana de 2023. Todos os três jogadores listados que ainda estão em atividade já possuem acordo com o clube para permanecerem na próxima temporada.