Renato Gaúcho pede e Grêmio se movimenta para contratar mais um ex-Flamengo

Marcelo Sales, ex-auxiliar do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Grêmio anunciou nesta quarta-feira (07) a contratação de um profissional que passou parte de sua carreira no Flamengo. Marcelo Sales, o “Fera”, foi um pedido de Renato Gaúcho ao clube sulista, que se movimentou nos bastidores para garantir a chegada.

Marcelo Salles começou a carreira no Flamengo em 2000. Ele foi assistente de Joel Santana em 2005, fez parte da equipe técnica de Andrade em 2009, ano do hexacampeonato no Brasileirão, deixando o Mais Querido em 2010.

Leia também:

O profissional retornou ao clube em 2019 a pedidos de Abel Braga. Após a saída do treinador, Fera foi técnico do Flamengo por quatro jogos. Acabou sendo demitido novamente em 2020 por conta da pandemia.

Sua última passagem no clube aconteceu após o desligamento de Rogério Ceni e a chegada de Renato Gaúcho em 2021. O profissional se despediu do Fla novamente, desta vez junto a Renato.

Fera chega no Grêmio como a segunda contratação ex-Flamengo do Tricolor neste final de ano. O clube também acertou recentemente a chegada de Pepê, cria da Gávea que estava no Cuiabá.