Vídeo: Ex-Flamengo, Diego Alves surpreende e faz revelação sobre o seu futuro

Diego Alves em aquecimento para partida entre Flamengo e Ceará pelo Campeonato Brasileiro 2021 (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Fora dos planos do Flamengo, Diego Alves não teve seu vínculo renovado para a próxima temporada. Ídolo do clube e extremamente vencedor, foi aos poucos perdendo espaço na meta rubro-negra. No momento, Santos é o titular absoluto do setor.

Como era pouco utilizado e dono de um salário importante, o Flamengo entendeu que a melhor decisão era encerrar o ciclo. Desde que deixou o clube carioca, Diego Alves teve seu nome especulado em algumas equipes, mas nada de forma contundente.

Ele, inclusive, não pensa em jogar mais no futebol brasileiro, até pela relação forte adquirida com o Flamengo:

— Depois que fiz o jogo de despedida eu disse que precisava de um tempo. Foram cinco anos bem desgastante no sentido emocional. Eu estou com 37 anos, para goleiro ainda é uma idade que dá para jogar uns dois anos em alto nível, mas eu preciso saber se isso irá me motivar. Eu passei muito tempo longe dos filhos, tem agora um de quatro meses, então quero ficar mais perto deles. Provavelmente, até o fim de janeiro não vou tomar nenhuma decisão, disse Diego, à Zico.

— Aqui no Brasil dificilmente volto a atuar, pois foi uma identificação muito grande com o Flamengo e a torcida. Eu preciso pensar direitinho com a minha família e esperar este mês de janeiro se alguma coisa me motiva. Se terminar um ciclo começa outro. Para o futebol estamos chegando numa idade limite, mas para vida a gente está novo. Tem muito chão pela frente e esta a mentalidade que eu penso, completou.

Retirado de: Torcedores