Flamengo irá sofrer com desfalques em 2023

Elenco do Flamengo em treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo oficializou nesta terça-feira (13) a contratação do português Vítor Pereira, profissional ex-Corinthians que substitui Dorival Júnior no comando técnico. No entanto, o profissional deverá encontrar consideráveis barreiras durante a temporada principalmente por conta das disputas de jogos em meio às chamadas “Datas Fifa”.

De acordo com o calendário divulgado pela CBF, existem cinco datas programadas para o calendário de seleções na próxima temporada, desfalcando o Flamengo.

Leia também:

A primeira Data Fifa após a Copa do Mundo será logo em março, entre os dias 20 a 28. As demais datas reservadas para as seleções estão em junho (12 a 20), setembro (4 a 12), outubro (9 a 17) e novembro (13 a 21). Além disso, um agravante para o rubro-negro é a expectativa da Conmebol para que as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026 comece já na primeira Data Fifa, fazendo com que as seleções convoquem seus principais jogadores.

Na Copa do Mundo Catar 2022, o Flamengo teve os seguintes convocados: Pedro, Everton Ribeiro (Brasil), Arrascaeta e Varela (Uruguai). No entanto, outros nomes como Erick Pulgar e Arturo Vidal (Chile) são convocados constantemente.

Retirado de: Torcedores