Ex-meia do Flamengo entra na justiça contra o clube e pode faturar bolada

Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral do Flamengo (Foto: Paula Reis/Flamengo)
Banner Stake

Atualmente sem clube, Thiago Neves, por meio da Justiça do Trabalho, pode receber uma quantia milionária do Flamengo nos próximos dias. Cobrando valores relacionados a uma dívida da sua passagem, o meia conseguiu uma decisão favorável neste mês. Sendo assim, segundo o jornalista Venê Casagrande, o montante do processo é de R$ 3 milhões.

De acordo com o despacho do processo, o Flamengo ganhou o prazo de oito dias para se manifestar. Desta forma, o clube pode concordar ou discordar. Caso não haja protestos, haverá um prazo para pagamento, algo que pode motivar uma penhora em caso de pendência na quitação do débito.

— Intime-se a reclamada para, em 08 dias, apresentar impugnação fundamentada em relação aos cálculos PROVISÓRIOS da parte autora, com a indicação dos itens e valores objeto da discordância, sob pena de preclusão, na forma do parágrafo 2º do artigo 879 da CLT. Decorrido o prazo, com ou sem impugnações, encaminhem-se os autos à contadoria do Juízo para verificação e, se for o caso, homologação dos cálculos, deduzindo-se os valores atualizados dos depósitos recursais de ID nº (RO), de ID nº (RR) e de ID nº (AIRR), observando-se o parágrafo 6º, do artigo 22, da Resolução 185/2017 do CSJT, ordenou o documento assinado em 8 de dezembro. Até o momento, nenhuma atualização em relação ao Flamengo foi relatada no processo.

Em 2023, Thiago Neves, que atuou no Flamengo em 2011, pode reencontrar o Rubro-Negro. Como o Fluminense tem interesse em promover a despedida do meia, o cenário tem chances de ocorrer no Campeonato Carioca.

— Hoje sou só torcedor. Estou com planos de encerrar no ano que vem. Me preparando para um final de carreira. Espero que seja no Fluzão. Torcer para dar tudo certo. É o meu sonho, contou ao SBT.

Retirado de: Torcedores