Ex-jogador do Flamengo falece nesta terça-feira

Morreu há pouco, na tarde desta terça-feira, dia 27, Jair Bala, um dos maiores ídolos da história do América-MG. Além do Coelho, o ex-jogador teve passagens por equipes como Palmeiras, Flamengo, Santos e Botafogo.

Aos 79 anos de idade, o ex-jogador sofreu um AVC. Conforme foi informado pelo clube mineiro, o ídolo esteve em coma nesse último mês por conta do problema de saúde, e não resistiu.

Leia também:

Natural de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santos, Jair Bala foi campeão mineiro invicto pelo América-MG em 1971.

Pelo clube mineiro, ele fez 78 gols em 91 jogos com a camisa alviverde vestida por ele entre 1964 e 1965 e, depois, entre 1970 e 1972. Jair Bala é o 6º maior artilheiro de todos os tempos do Coelho.

Jair Bala (Foto: Reprodução)

Antes do treino do América-MG, nesta terça-feira, dia 27, no CT Lanna Drumond, os jogadores rezaram um “Pai Nosso” em respeito ao falecimento de Jair Bala.

Quando jogava no Santos, Jair Bala fez parceria de ataque com Pelé. Foi ele quem substituiu o Rei do Futebol em seu milésimo gol, no jogo contra o Vasco, em novembro de 1969. Pelo Peixe, Jair Bala marcou seu único gol contra o Bahia, na partida anterior ao gol 1.000 de Pelé.

Após pendurar as chuteiras em 1973, Jair Bala virou treinador. Como técnico comandou várias equipes mineiras, mas teve seu ápice em 1980, sendo campeão brasileiro da Segunda Divisão (a Taça de Prata), como treinador do Londrina.

Retirado de: Torcedores