Médico do Flamengo atualiza informações sobre Rodrigo Caio e Bruno Henrique

Dr. Márcio Tannure em partida do Flamengo contra o Athletico-PR na Copa do Brasil 2021 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Os jogadores do Flamengo se reapresentaram no Ninho do Urubu na tarde de segunda-feira (26). Entre os atletas estava Rodrigo Caio, que ficou de fora da última temporada em razão de uma lesão no joelho esquerdo, em agosto. Após o treinamento, Márcio Tannure, responsável pelo departamento médico do Mais Querido, atualizou os torcedores sobre a parte física do zagueiro.

— O Rodrigo Caio já vinha treinando, inclusive. Óbvio que todo atleta que passa por cirurgias complexas tem um trabalho específico, individualizado, um controle de carga para que performe. Mas, teoricamente, vai começar a pré-temporada com o grupo já fazendo as atividades físicas, explicou Tannure, em entrevista à FlaTV.

Além de Rodrigo Caio, Bruno Henrique é outro jogador que é tratado com cautela pelos médicos do clube. Aliás, a situação do atacante, que também teve uma lesão no joelho, preocupa mais do que a do zagueiro. Tannure também explicou como está a situação de Bruno.

— O Bruno, desde o início, sabíamos que seria uma cirurgia bem complexa, com um prazo de volta de 10 a 12 meses, então ainda tem muitas etapas a serem cumpridas. Aliás, mais que o prazo, o importante é cumprir todas as etapas. A gente espera, em janeiro, começar uma nova etapa com o Bruno de transição física, já com algumas ações no campo para iniciar essa reabilitação dele. Sabemos que ainda há muitas etapas de recuperação. Assim, a recuperação dele realmente é complexa, afirmou o médico.

Retirado de: Jogada 10