David Luiz revela atitude após Flamengo fechar com Vítor Pereira

David Luiz no jogo do Flamengo contra o Corinthians pela final da Copa do Brasil (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Convidado para o Jogo das Estrelas, organizado por Zico, David Luiz admitiu que falou com alguns jogadores do Corinthians depois que Vítor Pereira foi anunciado como técnico do Flamengo. O zagueiro preferiu não dizer com quem do Timão conversou, mas fez elogios ao português.

“Conversei [com jogadores do Corinthians sobre Vítor Pereira], mas não te conto (risos).”, inicia David Luiz antes de abordar problemas que VP teve em sua passagem pelo Corinthians.

Leia também:

“No futebol, quando você não ganha, você tem problemas. Quando ganha é o melhor de todos. Futebol é julgado dessa forma. Acho que um treinador que veio para o Brasil, trouxe Corinthians para a final da Copa do Brasil, terminou em terceiro [no Brasileirão], é um trabalho de sucesso mesmo não ganhando. Para mim é um treinador de grande qualidade, que já enfrentei muitas vezes na carreira e espero ter muito sucesso“, disse o defensor.

Nestes primeiros dias de pré-temporada, o auxiliar de Vítor Pereira, Rui Quinta é quem comanda as atividades no Ninho do Urubu. Seu compatriota assume os trabalhos após os festejos do Réveillon.

David Luiz animado

David Luiz prefere não fazer prognósticos, mas admite estar animado com a contratação do português. Segundo ele, VP sabe lidar com várias características de jogo.

“Eu estaria sendo muito petulante de querer adivinhar aquilo que o Vítor vai almejar para nós. Para chegar ao nível que chegou como treinador, o Vítor sem dúvida nenhuma sabe jogar de todas as maneiras. Sabe jogar sufocando, sabe jogar esperando e sabe jogar à espera de uma bola. Essa é a evolução do futebol, e o Vítor é capacitado para montar o time em todos os momentos”, elogia David Luiz, ao ge.com.

“A única coisa que posso dizer é que tenho total confiança naquilo que já vi do Vítor ao longo da minha vida. E que estamos à espera de começar um lindo trabalho. Conheço o Vítor há alguns anos, ainda não conversamos. Vítor é um treinador tremendo, de muita qualidade, um expert taticamente também. A gente sofreu com isso no ano passado (risos) quando jogamos contra ele. Então espero que ele seja muito feliz aqui conosco”, concluiu.

Retirado de: Torcedores