Veja quando Bruno Henrique vai poder voltar ao time do Flamengo

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo/Flickr)

O Flamengo já começou sua preparação para a temporada 2023. Desse modo, o elenco do clube carioca se reapresentou nesta semana. Quase todos os atletas rubro-negros voltaram ao trabalho, com o objetivo de se preparar para o Mundial de Clubes da Fifa, que ocorrerá em fevereiro de 2023. Apesar disso, o Mengão não poderá contar com o atacante Bruno Henrique, que continua em recuperação e nem teve folga neste fim de temporada.

Bruno está se recuperando de uma grave lesão multiligamentar no joelho direito que aconteceu no dia 15 de junho, durante a vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá. Após mais de 6 meses, o atleta segue com o trabalho de recuperação no Ninho do Urubu e ainda não tem retorno previsto aos gramados.

Mas o médico Márcio Tannure pregou calma com a situação do atacante. “O Bruno, desde o início, sabíamos que seria uma cirurgia bem complexa, com um prazo de volta de 10 a 12 meses. Então, ainda tem muitas etapas a serem cumpridas”, comentou o médico.

“Mais que o prazo, o importante é cumprir todas as etapas. A gente espera, em janeiro, começar uma nova etapa com o Bruno de transição física, já com algumas ações no campo para iniciar essa reabilitação dele. A recuperação dele realmente é complexa”, concluiu Tannure.

Portanto, com isso, a tendência é a de que Bruno Henrique só volte a jogar pelo Flamengo no segundo semestre de 2023.

Retirado de: Torcedores