Filipe Luís, do Flamengo, faz revelação após morte de Pelé

Na última quinta (29), o mundo se despediu do maior jogador de futebol de todos os tempos. Aos 82 anos, Pelé faleceu no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 29 de novembro em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Após a notícia, jogadores do Flamengo prestaram relatos ao Rei. Filipe Luís foi um deles.

O lateral-esquerdo recordou o quanto seu pai era admirador de Pelé, fato este fundamental para que ele se tornasse um atleta profissional.

— Quando foi morar na cidade, para trabalhar de garçom, foi jogar futebol sem nunca ter visto uma partida pela televisão por causa do Pelé. Não conseguiu ser jogador, obviamente, e, praticamente, me obrigou a ser por causa do Pelé. Não queria, com o sonho dele, me alimentou e me tornou o que sou hoje. Por causa do nosso rei Pelé -, afirmou o lateral rubro-negro.

— É uma notícia que nos choca, mas sempre penso que tenho que recordar das pessoas com muita alegria, por tudo que fizeram pelo nosso país, pelo nosso futebol. Uma pessoa que veio de um pequeno sonho, de fazer uma coisa importante, ele mudou a história do nosso futebol, do nosso país perante ao mundo. Hoje, sempre que se escuta do Brasil, todos sabem que o futebol é o futebol verdadeiro por causa do Pelé. Claro, há outros jogadores, mas o Pelé é o maior de todos os tempos. Meus pêsames para a família e que ele possa nos acompanhar lá de cima e nosso futebol o deixe orgulhoso.

Cristiano Ronaldo se manifestar após morte de Pelé

“Os meus profundos sentimentos a todo o Brasil, e em particular à família do senhor Edson Arantes do Nascimento. Um mero “adeus” ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol. Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhámos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol. Descansa em paz, Rei Pelé”, postou Cristiano Ronaldo.

Retirado de: Torcedores