Bruno Henrique vive situação indefinida no Flamengo; entenda

Bruno Henrique em ação pelo Flamengo durante o jogo contra o Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro de 2022 (Foto: Reprodução/Flamengo/Flickr)

O Flamengo está iniciando seu planejamento para a próxima temporada e, com isso, além de contratar novos jogadores, vem analisando seu atual elenco. Com isso, alguns atletas vivem uma situação indefinida pelo seu futuro, como é o caso de Bruno Henrique, um dos principais ativos nesta grande era vitoriosa do Rubro-Negro.

Com contrato até o mês de dezembro de 2023, o atacante já demonstrou a intenção de renovar seu vínculo. Inclusive, antes de ter uma séria lesão ainda no início da temporada passada, o jogador já vinha debatendo com a diretoria uma extensão e uma valorização ainda maior. Porém, após se machucar durante uma partida do Campeonato Brasileiro 2022, essas conversas paralisaram e ainda não avançaram por nenhum desfecho positivo ou negativo. Bruno Henrique tem 32 anos e ainda não tem previsão de volta aos gramados.

O atacante teve uma lesão no ligamento cruzado anterior, colateral lateral e do canto posterolateral, em um duelo contra o Cuiabá, no Brasileirão. O jogador é considerado um grande ídolo da torcida do Flamengo e, segundo o jornalista Jorge Nicola, pode deixar o Rubro-Negro ao final do seu contrato á custo zero. Ele chegou no clube carioca no “pacotão” durante o ano de 2019 e se adaptou de forma extremamente rápida, onde virou uma das principais peças do elenco flamenguista ao lado de Gabriel Barbosa e Arrascaeta.

O Flamengo, na última temporada, teve que ir ao mercado de transferências para ter um jogador para a posição, após a lesão de Bruno Henrique. Por isso, a equipe carioca fechou com Everton Cebolinha, que ainda não demonstrou o futebol que os torcedores esperavam. Sendo assim, dependendo da forma que o camisa 27 retornar de lesão, pode voltar tendo oportunidades imediatas com o técnico Vitor Pereira.

Retirado de: Mercado do Futebol