Gerson é presenteado por torcida organizada do Flamengo antes da apresentação

Gerson em ação pelo Flamengo no estádio do Maracanã (Foto: Twitter/ Reprodução/GersonSantos08)

O Flamengo anunciou, de forma oficial, na última terça-feira, dia 3, a contratação de Gerson, que estava no Olympique de Marselha, da França. Na tarde de hoje, dia 5, o jogador foi apresentado oficialmente pelo Time da Gávea no Ninho do Urubu. Antes da apresentação oficial, o atleta recebeu uma bela homenagem da torcida do Mengão.

Na entrada do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, Gerson foi ao encontro de integrantes da Torcida Raça Rubro-Negra.

Leia também:

Chegando ao local, o meio campista pôde ver a bandeira que foi feita com o rosto dele. Na imagem, o jogador se mostrou bastante feliz com a homenagem recebida.

Após uma negociação bastante arrastada com o Olympique de Marselha, da França, o Flamengo chegou a um acordo e adquiriu 80% dos direitos econômicos de Gerson. Desta forma, o clube carioca passou a ter 100% do jogador, uma vez que manteve ainda 20% na venda aos europeus. O volante assinou contrato com o Fla até a temporada de 2027 e usará a camisa 20.

Revelado pelo Fluminense, Gerson teve passagens apagadas pelo futebol italiano, onde atuou por Roma e Fiorentina. O jogador retornou ao Brasil em junho de 2019, quando acertou com o Flamengo.

Pelo Mengão, Gerson fez sucesso na equipe dirigida pelo técnico português Jorge Jesus e foi campeão do Brasileirão Série A e da Copa Libertadores da América em 2019. Além disso, ele conquistou também Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca, todos em 2020.

Em coletiva de imprensa, o “Coringa” falou o que significa jogar no Rubro-Negro:

“Quando você vem para o Flamengo, você vai brigar por tudo. Depois de ser campeão, o próximo jogo tem que ganhar. Aqui não pode errar. Não pode ter dúvida. O elenco está cada vez mais qualificado, com jogadores ainda melhores. Quero fazer ainda melhor do que 2019. O Flamengo é um monstro insaciável.”

Retirado de: Torcedores